PREFEITO RECONSIDERA CONTRATAR PROFESSORES APROVADOS EM SELETIVO QUE ESTAVA “ESTACIONADO” NA SEMAD

Após matéria veicula pela Revista REFLEXO POLÍTICO, a pedido de professores aprovados no Seletivo da prefeitura de Vilhena, o prefeito Flori Cordeiro, explicou a paralisação do processo na Semad, argumentando estar em um dilema quanto à contratação, alegando cuidado com a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.
Diante do impasse, o prefeito pesou a importância das contratações nesse momento e decidiu pela continuidade do processo que julga fundamental para cuidar do futuro dos alunos da rede municipal de ensino. O despacho do prefeito acontece hoje pela manhã (12) e o documento determina que seja dado andamento ao processo e à efetiva contratação dos profissionais necessários para atender as escolas.
Até ontem não havia nenhuma movimentação de vereadores no sentido de buscar uma solução para o problema. A vereadora Amanda Areval tomou conhecimento hoje pela manhã, através da reportagem e manifestou preocupação com o problema, informando que amanhã estaria se inteirando do que de fato está acontecendo.
O presidente da Câmara, Dr. Celso disse que a decisão do prefeito é correta, já que o seletivo trouxe expectativas para quem foi aprovado e espera ser contratado.
Em contato com os professores que buscaram seus direitos, eles se disseram aliviados e otimistas de que o prefeito cumpra a promessa.
Veja o despacho do prefeito:
