Deputada Cristiane Lopes destina 90 milhões em emendas, mas ignora Cone Sul

Deputada do União Brasil destinou 90 milhões para Rondônia mas deixou desamparadas Vilhena e outras seis cidades do cone sul
Da Redação:
A deputada federal Cristiane Lopes (União), anunciou recentemente a destinação de mais de R$ 90 milhões em emendas parlamentares para Rondônia. No entanto, a distribuição desses recursos tem gerado questionamentos, especialmente no Cone Sul do estado, onde não há registros de investimentos significativos provenientes do mandato da parlamentar.
De acordo com matérias veiculadas na mídia pela própria assessoria da deputada, a maior parte das emendas foi direcionada para Porto Velho e outras regiões do estado, com foco em áreas como infraestrutura, saúde e educação. Em outubro de 2024, foi divulgado que mais de R$ 55 milhões foram destinados exclusivamente à capital.
A ausência de repasses para municípios do Cone Sul, especialmente Vilhena, considerada polo regional, tem gerado insatisfação até mesmo entre correligionários da deputada na região. Além disso, lideranças políticas locais lembram da atuação de Cristiane Lopes na última campanha eleitoral, quando houve questionamentos sobre a destinação de recursos do fundo partidário.
Segundo relatos, candidatos do próprio partido expressaram descontentamento com o direcionamento dos valores, alegando favorecimento a dois candidatos escolhidos a dedo pela parlamentar, que talvez por não ter conseguido eleger nenhum dos seus apadrinhados, tenha decidido não transferir nenhum centavo para a cidade portal da Amazônia.
Ao que tudo indica, vereadores do seu partido na legislação anterior e nem mesmo os novos eleitos foram capazes de captar recursos junto à deputada para atender necessidades do cone sul do estado.