Geral

Buracos nas ruas de Vilhena incomodam população e oferecem riscos de acidentes

Diversas ruas e avenidas de Vilhena estão tomadas por buracos no asfalto, alguns parecendo crateras que podem danificar veículos ou até mesmo causar acidentes com ciclistas e motociclistas. Nas redes sociais, muitas pessoas estão tratando o assunto como descaso do poder público. O Secretário de Obras do município, Laércio Torres foi ouvido pela Revista REFLEXO POLÍTICO e explica a situação.

Basta andar um pouco pela cidade para identificar o problema. Alguns locais, em especial, estão ficando intransitáveis e o período de chuva favorece a deterioração do asfalto. Nas redes sociais, diversos vilhenenses vem publicando fotos dos buracos em diversos locais da cidade. Há locais com vários buracos simultâneos, em diferentes tamanhos e formas, lembrando um “queijo suíço”, apelido que vem sendo usado pelos internautas para satirizar o problema.

O Secretário de Obras de Vilhena, Laércio Torres, disse à Revista REFLEXO POLÍTICO na semana passada, que hoje, 27, daria inicio à recuperação das vias públicas. O Secretário explicou que para fazer um trabalho de qualidade, será necessário usar o chamado “asfalto quente”. Do contrário, a manutenção será desperdiçada nesse período chuvoso.

Segundo o titular da Obras, os asfaltos dos loteamentos novos foram feitos com material frio, o que estaria gerando esse desgaste e também em locais onde a capa asfáltica é antiga, como parte do centro de Vilhena que ainda não foram recapeados. Laércio disse que será feito um paliativo até que existam recursos para um recapeamento definitivo.

Da Redação