Aprovados em seletivo da Educação aguardam convocação em Vilhena

Redação: REFLEXO POLÍTICO
Os candidatos aprovados no processo seletivo da educação municipal realizado no início de janeiro em Vilhena, ainda aguardam convocação para os cargos de professores e cuidadores. O atraso tem gerado preocupação entre os profissionais e a comunidade escolar, já que o ano letivo teve início no dia 5 de fevereiro com a falta desses profissionais nas unidades de ensino.
De acordo com informações apuradas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) já concluiu sua parte no processo e encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). A pasta estaria realizando um estudo de impacto antes de autorizar as contratações, o que tem causado a demora na convocação dos aprovados.
Enquanto isso, escolas municipais enfrentam dificuldades devido à ausência de profissionais, o que tem impactado diretamente os alunos.
Candidatos aprovados em Vilhena relatam que, no município de Alta Floresta, um seletivo semelhante foi realizado praticamente na mesma época, mas lá o processo já foi homologado e os aprovados foram convocados. Em Candeias do Jamari também foi realizado seletivo e ontem (11), os candidatos aprovados foram chamados.
Em Vilhena, no entanto, a expectativa é de que a SEMAD acelere o trâmite para evitar mais prejuízos ao ensino.Os candidatos aprovados disseram à Revista Reflexo Político que caso não sejam chamados nos próximos dias, estudam entrar com uma medida judicial para garantirem seu direito às vagas disponibilizadas no processo seletivo. “Se fizeram o seletivo é porque havia necessidade de profissionais nessas áreas, então, por que a demora em contratar?”, disse uma das aprovadas que não quis se identificar.